quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Transparência !

382925_148934215207352_100002723227938_162030_1078634904_n_large
Hoje, a transparência na moda feminina não é mais um visual reservado apenas para a noite e, como há algum tempo, adotado mais por "mulheres feitas" inferindo intenção de seduzir. 


Ejemploblusa_large
Há várias interpretações para a transparência e seu uso foi totalmente democratizado. Mas é importante prestar atenção também ao que se usa por baixo da peça translúcida. E, claro, ter a noção exata do quanto você quer revelar de seu corpo e se a ocasião está de acordo.


Transparência no detalhe - apenas nos braços, uma faixa da cintura, só as costas ou simplesmente dos joelhos para baixo. É uma medida segura que pode ser usada em qualquer idade. 


Transparência assumida - é uma alternativa clássica e geralmente feliz. Em geral a blusa ( ou vestido) é toda em tecido muito leve porém há um top ou combinação lisos, foscos e aderentes por baixo tornando o conjunto uniforme conferindo um perfeito caimento a roupa.
Tumblr_lsz9limlqn1qd71d4o1_500_large


Transparência com jogo de cores - é aquela brincadeira com efeitos claro/escuro. Por cima um chiffon branco, por exemplo e embaixo um top ou detalhe vermelho. Ou turquesa ou preto… É sem dúvida um visual mais divertido e, eventualmente, mais esportivo também. 


Tumblr_lynhhn6jd21qfrdzqo1_500_large
- Para valorizar o efeito, use sempre tecidos lisos ou com estampas muito miúdas para não carregar.
- Fenda ou transparência - prefira apenas um recursos. Ambos, requerem dupla atenção e um pode atrapalhar o outro…
- Por ser fininho, é melhor que o tecido seja trabalhado com alguma folga e jamais colado ao corpo - justamente para propiciar o movimento.
- O acabamento tem que ser impecável - o que muitas vezes é difícil em tecidos tão delicados: costuras e bainhas tortas acabam aparecendo muito mais. Não descuide dos detalhes.
Tumblr_lxptneyggd1qzhmvno1_250_large

Créditos : Claudia

Postado por Ana Flávia :*





4 comentários:

  1. Essa tendência é muito linda, mas claro, se mostrar muito fica vulgar! Amei as imagens!
    Obs: O plano de fundo tb está lindo!

    Beijos. Amanda♥

    maiskmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho super chique e lindo ,se usado direitinho ! Adorei!
    Dá uma passadinha no meu blog ?bjus!

    garottabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem Tag pra vc lá no blog espero que aceite beijo ♥ http://blog-yolo.blogspot.com/2012/02/tag-oi-garotas-bom-ganhei-uma-tag-da.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir