segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fashion Rio

Do dia 10 ao dia 14 desse mês, rolou no Rio de Janeiro a primeira semana de moda nacional do ano, a Fashion Rio! Nas passarelas, 24 marcas apresentaram suas coleções com apostas do que será tendência no inverno 2012.
Estampas :
Cantão, Alessa, Patachou e Walter Rodrigues
Quem está acostumado com os looks mais sóbrios e lisos para usar no inverno vai se surpreender com as coleções apresentadas no Fashion Rio! Isso porque as estampas tomaram conta da maioria das passarelas, com padrões geométricos e desenhos étnicos, e foram combinadas com outras peças também estampadas.

Conjuntinhos :
Giulia Borges, Ághata, Cantão e Andrea Marques
A gente vive dizendo que a moda é cíclica, e os conjuntinhos estão aí para provar isso! Depois de serem deixados de lado por muito tempo, eles voltam a ser tendência. Agora a moda é combinar as peças, coordenando a calça, saia ou short com a blusa e o casaco.
Sobreposições :
2nd Floor, Walter Rodrigues, 2nd Floor e Bianca Marques
Vamos combinar que sobrepor uma peça à outra não é nada difícil quando estamos falando do inverno! As sobreposições foram destaque nas passarelas, criando produções mais elaboradas e, algumas vezes, fora do comum, como no caso dos vestidos e saias por cima de calças.
Transparência :


Maria Bonita Extra, Acquastudio, Coca-Cola Clothing e Giulia Borges
Depois de fazer sucesso em 2011, a transparência se confirma como uma tendência também para 2012. Nas passarelas, ela ajudou a compor os estilos mais variados possíveis, passando pelos mais clássicos e românticos, até os futuristas e esportistas.
Comprimentos Curtos :
Maria Bonita Extra, Maria Bonita Extra, Cantão e Bianca Marques

Quem costuma fugir dos comprimentos menores e até minis, nessa época do ano, vai ter que se acostumar com a ideia de usar essas peças no inverno! Isso porque as saias e os shorts mais curtinhos foram mais uma das tendências que se repetiram nos desfiles do Fashion Rio, e se confirmaram como peças chave da estação.

Créditos : Capricho 
Postado por Ana Flávia :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário