quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo !

Hoje é dia de uma das únicas comidas deliciosas que eu sei fazer gente !
Hoje é Dia do Miojo ! Aquele que me salva em 3 minutos ! Amo você miojo lindo *-*' haha'

Tumblr_lpas2qevx11qjecneo1_500_large

Era uma vez uma fila de gente faminta !
...Em 1958, logo após a 2ª Guerra Mundial, o japonês Momofuku Ando começou a observar as longas filas que se formavam para a compra de comida durante o período de racionamento. Foi pensando nisso que ele criou um macarrão que fica pronto em apenas três minutos - a ideia ganhou o mundo e chegou ao Brasil em 1965.
Com o sucesso, Ando fundou a Nissin Food Products, uma das maiores fabricantes de miojo do mundo. De acordo com Alessandra Elias, gerente de marketing da empresa, o dia 25 de agosto marca oficialmente a invenção do macarrão instantâneo. "No Japão, sempre são feitas comemorações e ações promocionais alusivas à data".
Ela afirma que a categoria de macarrão instantâneo registrou, em 2010, um volume de vendas em torno de 180 mil toneladas, segundo a Associação Brasileira de Massas Alimentícias (ABIMA), sendo que o sabor "galinha caipira" é líder entre as preferências.
Alessandra também afirma que o macarrão instantâneo foi considerado a maior invenção japonesa do século XX, segundo uma pesquisa feita no ano de 2000. O alimento saiu na frente de símbolos emblemáticos do Japão, como o karaokê, que ficou em segundo lugar da lista. "Na cidade de Ikeda, próximo a Osaka, existe o Instant Ramen Museum, que foi fundando também por Momofuku Ando, detalhando todos os detalhes da sua criação", ela conta.
De acordo com Alessandra, na fábrica brasileira a data já é comemorada há 20 anos. "Este ano resolvemos realmente oficializar a data, com a colaboração de três renomadas chefs."
Créditos :
Jb

Postado por Ana Flávia ;*

Eu amo miojo e vocês ? *-*'




Nenhum comentário:

Postar um comentário