segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pele impecável: 10 dicas contra cravos e espinhas : — Use um bom protetor solar em gel. Ele evita que a pele fique mais inflamada e previne as manchas causadas pelo sol.
— Lave seu rosto 2 ou 3 vezes ao dia. Lavar demais seu rosto pode ser prejudicial para sua pele.
— Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição.
— Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete.
— Nunca se esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.
— Tome cuidado com a limpeza de pele. O procedimento  não deve ser feito quando as espinhas estiverem inflamadas. Cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.
— Aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Brócolis, couve, rúcula, espinafre e outras são ideais, pois são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.
— Abuse da água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo, além de diminuir processos inflamatórios como os da acne.
— Evite comidas gordurosas. Esse tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne intensa.
— Use produtos secativos quando alguma acne aparecer. Eles podem ajudar a diminuir a inflamação e a dor da acne. Para finalizar, use um corretivo com textura leve.

Mais lembrando que sempre deve se procurar um especialista para o tratamento. São dicas básicas mais que se foram seguidas a risca dão super certo. Beijo

Postado por Ana Flávia :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário